12 fevereiro 2014

CONHECENDO MELHOR A ORGANIZAÇÃO DOS RAPAZES ( SACERDOTE)

                     

    
Sacerdote

- Administrar as Ordenanças do Sacerdócio

Os sacerdotes oficiam à mesa do sacramento e oferecem as orações sacramentais. Podem preparar e distribuir o sacramento. Também podem batizar, conferir o Sacerdócio Aarônico e ordenar diáconos, mestres e outros sacerdotes.

- Servir ao Próximo

Os sacerdotes auxiliam o bispo a “administrar (…) as coisas materiais” (D&C 107:68). Isso pode incluir recolher as ofertas de jejum, cuidar dos pobres e necessitados, cuidar da capela e dos arredores, servir como um mensageiro do bispo e cumprir outras designações dadas pelo bispo.

- Convidar Todos a Virem a Cristo

Os sacerdotes devem “pregar, ensinar, explicar, exortar (…) e visitar a casa de todos os membros, exortando-os a orarem em voz alta e em segredo e a cumprirem todas as obrigações familiares” (D&C 20:46–47). Uma maneira de fazer isso é servir como mestre familiar. Os sacerdotes também continuam a “certificar-se que não haja iniquidade na igreja nem aspereza entre uns e outros nem mentiras, maledicências ou calúnias” (D&C 20:54). Essa responsabilidade inclui ser um pacificador e um exemplo de integridade moral e honestidade.

Eles continuam a “admoestar, explicar, exortar e ensinar e convidar todos a virem a Cristo” (D&C 20:59). Isso inclui dar um bom exemplo, fazer amizade com os membros do quórum e com outras pessoas, discursar nas reuniões da Igreja, compartilhar o evangelho e prestar testemunho.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário