16 março 2014

COMO FOI O FSY PARA NOSSOS JOVENS...


Como era de se esperar, os jovens de nossa estaca voltaram bem diferentes do que foram, e com uma afeição maravilhosa.
Logo após sua chegada, já começaram as postagem no facebook dizendo o quanto esse programa tinham mudados suas vidas e o quanto eles queriam voltar para lá.
No domingo tivemos a oportunidades de escutar alguns testemunhos desses jovens, o que nos deixou ainda mais impressionados, com o crescimento de cada um.
As amizades foram solidificadas e me parece que esses jovens voltaram ainda mais unidos...
Mas nada melhor do que lermos o que eles mesmos tem a nós falar sobre suas participações no Fsy, e poderem edificarem nossas vidas com seus aprendizados através de seus testemunhos.





O fsy foi uma das experiências mais marcantes de minha vida, foi realmente muito especial, eu sou muito feliz por ter participado disso..Lá eu tive a oportunidade de sentir o espírito constantemente e tive a oportunidades de adquirir conhecimento sobre o nosso Salvador e sobre o livro de Mórmon, lá eu tive a oportunidade de conhecer novos colegas e tive uma consultora muito legal! lá eu pude fazer algumas metas pessoais para mim que irão me ajudar muito, eu não me arrependo nada de ter ido. Em nome de Jesus Cristo, amém.
                                                                                   
                                                  Glenda Oliveira
                                                  Ala Montese





O fsy realmente mudou a minha vida, pois pude aprender muito sobre o plano de salvação e as demais coisas do Espirito Santo. No primeiro dia do programa eu tive uma perda enorme que foi a morte da minha vó, mas eu pude ver o amor que o Pai Celeste tem por mim quando os consultores e outros participantes do fsy que ate então eram desconhecidos pra mim vieram me confortar e me consolar e me fizeram ver que ela estar em um lugar melhor, tipo enquanto pessoas que são muito importante pra mim não sabiam o que falar. Eu também estabeleci umas metas que são fazer missão e priorizar a oração para poder sentir melhor e mais forte o Espirito Santo e quando foi domingo passado na aula da orm eu dei aula junto com a professora e ela me pediu pra fazer a oração naquele momento em ato de reverencia, eu me ajoelhei e metade da sala seguiram meu exemplo foi quando eu senti o Espirito Santo, nem o Bispo da minha ala escapou, quando ele entrou pra dar um anúncio, todos estavam de joelho e então ele se ajoelhou também. Sou muito grato por tudo que eu vivi no fsy e eu testifico que não há em toda face da galaxia uma igreja tão fervorosa e tão verdadeira que A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS. Em nome de Jesus Cristo, amém.

                                                                                   Jefferson Ferreira
                                                                                   Ala Parque das Nações




Fsy foi a melhor experiência que já tive em minha vida... Pude perceber o quanto a expiação nos ajuda... Pude sentir o Espirito fortemente a ponto de chorar, sem dúvidas eu posso dizer que aqueles cinco dias foram os melhores e que o fsy muda sim as pessoas... Essa experiência vou levar para sempre comigo junto com as pessoas maravilhosas que conheci lá. Esse é meu testemunho em nome de Jesus Cristo, amém.

                                        Mikael Alencar
                                        Ala Montese







Sei que Deus vive e seu filho Jesus Cristo Também, sei de seu puro amor por nós, sei que deu sua vida para nós salvar, para não perecemos, se eu já sabia que Cristo vive no Fsy pude ter certeza de quão grande é o seu amor por nós, fomos enviados aqui para trabalhar na obra do Senhor, o FSY não foi apena um acampamento pra mim, foi também um preparo para missão cujo vou fazer futuramente... Digo que esse programa espiritual foi inspirado por Deus e não haveria tema melhor que "Vinde a Cristo" olha que maravilhoso é participar do programa FSY, mas também é maravilhoso participar desse evangelho, aprendi que as famílias poderão ser eternas, mas no FSY aprendi que os amigos também podem ser eternos... Eu sei que Cristo vive e mandou cada um de nós com um propósito, nos prepararmos para esperar a sua vinda e com Deus viver por toda a eternidade, fomos para cada companhia com um propósito também... Eu sei que o Senhor vive e Cristo também e que Deus escuta cada oração que fazemos a ele, sei que ele escutou a minha para que meus amigos fossem, e lá eles estavam. Presto meu testemunho em nome de Jesus Cristo, amém.

                                                            Gessíca F. Rodrigues
                                                            Ala Autran Nunes





Fsy, tudo que aprendi nesta semana foi maravilhoso, aprendi a ser um missionário, aprendi que Jesus Cristo e o foco de tudo que ensinamos, Ele nos chama !vinde a mim" e eu quero atender a esse chamado e levar meus irmãos que precisam de mim a conhecer a verdade. Sei que o FSY é um programa de Deus, sem ele eu não teria fortalecido meu testemunho de que CRISTO VIVE, e graças a esse programa eu posso dizer sem dúvida que ELE VIVE e é o redentor do mundo. Em nome de Jesus Cristo, amém.
                         Lamoni Queiroz
                         Ala Sete de Setembro




Ontem, pude ouvir em uma conferência de estaca, uma das discursantes se referir ao FSY dizendo assim: foram 420 jovens e voltaram 420 missionários. E isso é a mais oura verdade! Fui para o FSY achando que tinha um testemunho, mas só achando mesmo, achava exagero quando as pessoas falavam que a minha vida mudaria no fsy, e que eu sentiria o espirito lá, mas foi isso que aconteceu. A princípio quando vi toda a programação do fsy, fiquei até um pouco chateada quando vi  que a maior parte do tempo o que faríamos era estudar sobre o evangelho, pensei, será que existe alguém que faz isso todos os dias? Como eles conseguem tanto sacrifício? Após aprender muito sobre a expiação de Cristo nessas aulas, e sentir o amor dele por mim, eu percebi que isso não seria um sacrifício, que quando o Espirito esta conosco, quando sentimos o amor do Pai Celestial por nós, quando adquirimos um testemunho, é um privilégio, um prazer estudar o evangelho todos os dias. posso dizer com toda certeza do meu coração, de que o fsy mudou a minha vida, e eu sou muito grata por isso, após o fsy sinto vontade de estudar as escrituras o tempo inteiro, pena que eu não tenho tempo(rsrs), quero muito mostrar isso para as pessoas que não conhecem o evangelho, quero que elas possam sentir o que eu sinto, pois agora me sinto completa, sinto o amor do Pai Celestial, e sinto muito em saber que existem pessoas que talvez nunca possam sentir o Espirito como eu senti no fsy, eu sei que Jesus vive, e ele me ama, sei que as escrituras são apenas um guia, para que possamos voltar a presença do Pai Celestial. Esse é meu testemunho, em nome de Jesus Cristo, amém.

                                                                     Darlla Ingridy
                                                                   Ala Henrique Jorge




Meu testemunho foi bastante fortalecido e consegui entender e saber o quanto o Senhor me ama e que ele tem um grande plano pra mim futuramente.
No FSY aprendi que devemos ser como Cristo, Exemplar e Obediente, seguindo os valores desse maravilhoso evangelho. Sou muito grato por pertencê-lo e por ter a oportunidade de fazer as pessoas saberem o que eu passei no FSY, porque eu sei que tudo que eu aprendi lá será levado para toda a minha vida. E é esse testemunho que eu deixo em nome de Jesus Cristo, amém.
"Vinde a Cristo e sede aperfeiçoados Nele"

                         Joshua Lins
                         Ala Maraponga



Depois de todos esses testemunhos, não precisamos falar mais nada a não ser desejar que nossos jovens só cresçam cada vez mais dentro do evangelho e ajudem uns aos outros e aos que ainda não sabem destas coisas maravilhosas que nós sabemos e que esse jovens compartilharam com tanto amor...
Obrigada a todos pelos seus exemplos de coragem como Jovens Suds!

                                                                                Presidência O.R.M. Estaca Montese

2 comentários:

  1. Adorei...me sinto muito feliz e orgulhosa de pertencer a esse Evangelho que modifica pessoas boas em pessoas melhores!
    Parabéns ORM Estaca Montese

    ResponderExcluir